Como saber se Você está Realmente Feri—Ou Apenas Dor—de Trabalhar para Fora

Mesmo o mais inteligente garota na sala de peso pode ser um pouco de um haltere quando decodificação de treino dores. Para começar, o que pode parecer inofensivo pontada realmente pode ser um ferimento grave, diz Aurelia Nattiv, M. D., professor de medicina do esporte e tratamento não-ortopedia na David Geffen, da Escola de Medicina da UCLA. Além disso, as mulheres têm um limiar de dor mais alto do que os homens, diz Jordan Metzl, M. D., uma de medicina esportiva médico no Hospital for Special Surgery, em Nova Iorque: “o mais provável é empurrar com dores, o que pode levar a maiores.” Não seja um herói, senhora! Fique confortável com o nosso guia então você está pronto para lugar (e tratar) que a próxima “yee-ouch”—e voltar a ser o badass auto.

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VOCÊ ESTÁ FERIDO
Algumas lesões são Capitão Óbvio: Você cair de sua moto e ouvir um estalo quando você nos cinemas use o braço para quebrar sua queda. (ER doc: Introduza a esquerda do palco.) Mas o que acontece quando você rolar o tornozelo durante uma coleta de futebol ou suas pernas queimar em sua corrida diária? Sim, vamos conversar. As probabilidades são, você está lidando com um menor ferimento agudo ou uma lesão por excesso de uso. O último é comum em atividades que envolvem movimentos repetitivos; pesquisa mostra que 70% dos corredores são dadas uma a cada ano.

Como Obter Melhor
Durante as primeiras 48 horas, o gelo a suspeita de lesão algumas vezes por dia para reduzir o inchaço, diz Metzl. Ou embrulhe-a com um elástico de curativo compressivo e elevá-lo quando você pode. A dor deve resolver depois de alguns dias. Até então, cumpri coisas improvável para piorar as coisas—como pedalar uma bicicleta estacionária, que pode ajudar a melhorar a circulação e ajuda na recuperação, diz Metzl.

Como Chegar de Volta no Jogo
Sentir-se bem depois de alguns dias de atividade normal? Legal, agora é hora para facilidade de volta para as coisas. Iniciar com 25 a 50 por cento do seu volume normal, e aumentar em cerca de 10% a cada semana. Enquanto alguns inicial de desconforto está correto, verifique com o doc se você sentir qualquer dor, diz Nattiv. Você pode ter uma lesão que, sem cuidados, podia bola de neve. Caso no ponto: Tentando empurrar através de dores nas canelas pode causar uma fratura por estresse, que pode ajustá-lo de volta, pelo menos, quatro a seis semanas. Confie em nós, muletas e um elenco não verão mais quente de acessórios.

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VOCÊ ESTÁ FERIDA
Você está tomando cinco minutos se arrastar para fora da cama e balançando-se até quando você descer as escadas. Você espera um pouco bata até ontem do boot camp, mas porra, Gina! É provável que você olhar para o que de fitness chamam de retardado, dor muscular de início (DOM para o short), e deriva de rasgar a muito fibras musculares necessários para moldar os killer glúteos, diz o fisiologista do exercício Jacque Crockford. Ele pode atacar a qualquer momento você rampa até a frequência, duração ou intensidade dos seus treinos.

Como Obter Melhor
DOM assinatura sintomas extremos ou atípicos dor, rigidez articular, de ternura e de hit—de 12 a 24 horas pós-suor sesh e pode piorar, por até três dias antes de cair fora. Ajudar a si mesmo durante a janela por ficar hidratado e não aligeirar no sono. Procure um médico se a dor durar mais do que cinco dias, que pode ser um músculo ou tendão lágrima.

Como Chegar de Volta no Jogo
Não há necessidade de sentar-se à margem, mas assistir a sua forma de perto durante os treinos. “Quando você está doendo, você pode ajustar a forma como você se move para diminuir o desconforto, mas isso força os músculos e as articulações para trabalhar em maneiras eles não são usados para, colocando pressão adicional sobre eles”, diz Crockford. Outra verdade bomba: tenha cuidado para não esticar—por exemplo, tentando tocar o nariz para os joelhos, apesar de suas limitações sentir como eles podem pop. O que pode danificar as fibras musculares e causar uma lesão, ela diz.

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Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

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